Passo a passo completo de como melhorar o seu negócio com conteúdos SEO

Antes de falarmos o passo a passo para melhor o seu negócio usando apenas as técnicas SEO, precisamos falar sobre o que é o SEO e como ele vai melhorar o seu site te deixando no melhor ranqueamento no Google ou em outros mecanismos de busca.

SEO é uma sigla que significa Search Engine Optimization que passando para o português significa Otimização para mecanismos de busca e na prática significa que SEO é o conjunto de ações e estratégias de Marketing Digital que visam aumentar o tráfego e o desempenho de um site através de resultados orgânicos de mecanismos de pesquisa como o Google e até mesmo o Youtube que é a segunda maior rede de pesquisa do mundo.

Podemos dividir as práticas de SEO em três partes: SEO on-site, SEO on-page e SEO Off-page . O SEO on-site é um SEO mais técnico como a qualidade do HTML, o carregamento da sua página, segurança do site e entre outros. O SEO on-page está mais relacionado ao conteúdo dessas páginas, entra a qualidade do conteúdo, os links internos e entre outros. A qualidade de conteúdo vem qualificando mais e mais o posicionamento orgânico no Google. Já o SEO OFF-page conta com o engajamento nas redes sociais, ou links para outras páginas. No off-page você depende da sua presença fora do seu site.

A importância de estar bem posicionado no Google é que mostra confiança para a sua persona ou público-alvo que você quer atingir. “Melhorias que podem ser feitas tanto na estrutura quanto no conteúdo de uma página para que ela ganhe posições dentro dos resultados de busca”.

Antes de iniciar o passo a passo de como melhorar o seu negócio escrevendo conteúdos SEO com qualidade, precisamos conhecer alguns conceitos.

Conceito de busca orgânica: A busca orgânica é os resultados que aparecem de forma natural (não paga) logo, indica que o seu conteúdo é bom e de confiança. Os resultados aparecem de acordo com a palavra-chave buscada pela pessoa no Google ou em outro buscador e ela aparece de forma sequencial, a partir do ranking de cada site.

Algoritmo do Google: Os fatores de ranqueamento passam por mudanças todos os dias, de forma básica. O ranking dos resultados que aparecem no Google é baseado em mais de 200 variáveis, que qualificam positivamente ou negativamente o posicionamento de cada site. Mas, porque essas atualizações existem? Elas existem para aperfeiçoar o sistema, mostrando a relevância do seu site, autoridade do domínio, análise da palavra-chave, se o seu site está pesado ou leve (isso importa demais pois nenhum usuário quer ficar mais de 1 minuto o esperando abrir), entre outros.

Existem cinco razões para você investir em conteúdos SEO para a sua empresa:

1- Tráfego para o site:

Dentro das etapas do funil de vendas a fase de atração que mostra como grande apoiador o tráfego orgânico. Mas, não se engane achando que você será bem ranqueado logo no começo no tráfego orgânico, geralmente demora de 8 a 9 meses para você estar em uma das melhores posições do Google e claro, usando as táticas de conteúdos SEO. Quanto melhor posicionamento no Google, mais cliques seu site receberá.

2- Maior credibilidade para a marca:

Sua marca ganha visibilidade na web usando as táticas de SEO. Com isso, as pessoas vão conhecendo melhor a sua marca e ganhando a sua confiança por estar na primeira página do Google.

3- Experiência para o usuário:

Uma navegação personalizada e mais intuitiva faz com que os visitantes encontrem com mais facilidade aquilo que buscam sem ter que ficar lendo um textão antes. Colocar links internos para entrar em uma outra página facilita também a ter um bom ranqueamento.

4- Acessível para todos os usuários

Se a sua empresa for grande ou pequena com o SEO todos podem conquistar o topo do Google com bons conteúdos e relevantes. Claro, que quem faz o tráfego pago, quem acaba ganhando são eles pelo capital de investimento, mas apenas com o SEO e paciência você também consegue ganhar sucesso.

5- Leads e títulos qualificados

Não adianta nada você colocar no seu HTLM uma palavra-chave que será interessante para o seu público-alvo e no decorrer do texto mudar totalmente o foco daquilo, claramente o usuário saíra do seu site muito rápido e com isso você perderá o seu ranqueamento com mais facilidade. Por isso, é melhor otimizar o seu site com palavras-chave que fazem sentido.

Se você que leu até aqui quer aumentar a visibilidade do seu site, investir em conteúdos SEO, entre em contato com a Publiclick e faça com o que o seu site alavanque e tenha um bom posicionamento no Google.

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